segunda-feira, 6 de Maio de 2024  04:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-07-2012

Moradores da Beira-Mar queixam-se da ação da PSP na fiscalização ao estacionamento.


As queixas são formais. Os moradores da Beira-Mar dizem estar a ser multados por estacionamento ilegal com ou sem cartão de residente. ...

As queixas são formais. Os moradores da Beira-Mar dizem estar a ser multados por estacionamento ilegal com ou sem cartão de residente. Ontem foram à reunião pública de Câmara para pedir explicações à Câmara de Aveiro. PSP e Autarquia empurram responsabilidades. Os moradores da Beira Mar, que têm cartão de residente, estão a ser multados por estacionamento proibido. A denúncia foi apresentada na reunião pública da Câmara de Aveiro, esta quinta-feira à noite.

João Nunes, morador na rua das Tricanas, fez ouvir as suas queixas e também apresentou-se como porta-voz de "outros descontentes". Como agravante, a zona nem fará parte das vias de intervenção prioritárias identificadas pela PSP para multar tudo que esteja mal estacionado. Os agentes alegam que andam a mando da Câmara, o que levou o munícipe a pedir esclarecimentos ao executivo.

“Agora começaram a multar sem ver o nosso cartão. No meu caso, o cartão até estava no carro. Mas o que interessa é que a rua em que me multaram não consta da lista de intervenção prioritária. O problema é que PSP empurra para a Câmara, porque foi uma diretiva da Câmara que começou a aplicar as multas, e a Câmara empurra para a polícia. O facto é que ninguém responsável aparece a público para esclarecer a dar a cara, o comando distrital ou a vereação. O que quer que seja”.

O vereador do trânsito, Carlos Santos, aceitou receber esta sexta-feira o morador. À margem da reunião pública, o autarca admitiria que o fim da tolerância da PSP e da Polícia Municipal deve-se a reiterados apelos de munícipes para pôr fim ao estacionamento abusivo.

“Isso está a criar alguma dificuldade às pessoas. A polícia já está a desenvolver alguma pressão quanto ao estacionamento ilegal. Temos que tentar controlar a situação e ver se isto estabiliza”.

As polícias estão, desde o mês passado, de olho em oito dezenas de ruas da cidade onde a fluidez do trânsito e a segurança de peões estava a ser posta em causa pelos carros mal estacionados, identificando com placas informativas as zonas mais fustigadas. Entre as quais a Beira Mar e Praça do Peixe.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®